CAP. 34 - BURGUESES X GUERREIROS
A sala de Yasmin estava agitada naquela manhã, os alunos não paravam nas carteiras e a professora sentia dificuldades de manter a sala em ordem e o tempo chuvoso dificultava ainda mais o seu trabalho.
Súbito, Amanda, uma aluna cujos pais eram famosos no meio político, respondeu mal a professora e por isso, teve seu nome anotado no Diário. Ruborizada com o risinho dos amigos, a garota levantou-se e desobedecendo a professora, retirou-se da sala reaparecendo instantes depois com a diretora que começou a advertir a professora diante dos alunos.
Sem conter a sua indignação, Yasmin levantou-se e enfrentou a diretora:
- Dona Hilda, a professora não fez nada demais! Essa inútil sem nada na cabeça respondeu a professora e foi advertida! Só isso!
A diretora olhou severamente para Yasmin e disse:
- Cale-se menina! Eu sou a dona e diretora desta escola e sei como tratar meus empregados!
Furiosa Yasmin gritou:
- Cale-se o escambal!!!! Ninguém grita comigo! Nem mesmo os meus pais! E depois de ter me mandado calar a boca, eu poderia sair daqui e processar a senhora sabia ???!!!!!
Amanda aproximou tentando levar a melhor:
- Ai Yasmin, fica na sua... você deveria ficar honrada de sermos protegidos nesta escola! E alguém escurinha como você, deveria se recolher à sua insignificância e ficar quieta, afinal, em outros tempos, seu lugar seria na senzala a minha casa! Não chegaria nem ao dedinho do meu pé!
A sala olhou apavorada para as duas moças, pois conheciam o temperamento de cada uma e sabiam que coisa não iria acontecer. Preferiram se afastar e apenas Marcelo ficou mais perto, sendo logo afastado para não ter seu nome envolvido em confusão.
Yasmin olhou sorrateiramente para Amanda e perguntou:
- Então eu não chego no seu dedinho do pé ? Será Amandinha ? Tem certeza disso ?
E sem esperar reação da colega, Yasmin deu uma rasteira em Amanda que caiu no chão, recebendo uma série de tapas no rosto.
A turma começou a dar risada dos tapas que Amanda estava levando sem conseguir se defender e gritavam para que Yasmin batesse mais.
Diana, a professora que fora o pivô da briga, achou graça da situação, mas esforçou-se para manter a calma e ajudou a diretora a apartar a briga. Dona Hilda deu ordem para que os alunos ficassem quietos em seus lugares e levou as duas meninas para a diretoria.
2 Comments:
Ela é de paz... Isso é o psiqueco dela "está na cabeça da lua"... Esse marcelo não merece ela, nem pra tira ela de uma briga.
Oi linda,
Passando para conferir as 9dades, matar as saudades e desejar um lindo final de semana e muita paz.
Smack!
Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.nr
Postar um comentário
<< Home