Autora:


Ana Paula Barreto Nascimento
27 anos
Campo Grande - Mato Grosso do Sul Apaixonada pelas histórias da vida real Gosto de escrever sobre sentimentos De amores que deram certo E dos amores que ainda vão dar certo

Orkut da Autora

Sinopse do Livro:

Yasmin e Marcelo foram criados em mundos diferentes. Eles se encontram por acaso no colégio e logo um misto de amor e ódio nasce em seus corações sem que consigam explicar o porquê desse sentimento.

Através de muitas batalhas, aprendem a conhecer o mundo um do outro. Contudo, as diferenças não param de surgir.

Ela, uma garota mística, cheia de crenças diferentes que assustam as pessoas que não a conhecem. Vive na sofisticada fazenda Estrela de Davi, situada próxima a uma grande cidade. Ele, um simpático rapaz, assíduo freqüentador de uma igreja evangélica, faz de seu ministério a razão de sua existência. Vive num bairro nobre da cidade.

Oriundos de mundos tão diferentes, sentirão o amor nascer, mas as dificuldades logo surgirão e aí virá a dúvida: será que o amor vencerá?

Acompanhe a história deste simpático casal que trará conflitos de religião, política, diferenças raciais e sociais.

Selo:

Copie o código


+ Livros da autora:

Atitude

Para sempre em minha vida

O diário de Carolina

Minhas histórias

Meu irmão, Meu amigo

Capítulos:

Leitores vips:

28/09/2008

CAP. 29 – CONSCIÊNCIA PESADA

Kenny G - Innocence


Marcelo acordou tarde no domingo, sua cabeça doía como a acusar-lhe da estupidez feita com a namorada. Levantou-se chateado e foi trocar de roupa quando ouviu a mãe bater chamando por ele secamente:

- Marcelo, levante-se! O pastor está aqui e deseja falar com você!

Ao ouvir as palavras ditas pela mãe, sobressaltou-se intimamente se perguntou o que Ricardo poderia querer àquela hora do dia. Ao terminar de se vestir, dirigiu-se para a sala e percebeu pelas feições de seus interlocutores que a visita não era de cortesia, mas mesmo assim, preparou seu melhor sorriso e cumprimentou:

- Bom dia Pastor!

- Bom dia Marcelo! Como se sente depois do vexame a que submeteu sua namorada ontem ?
Dona Alice que desconhecia o ocorrido perguntou:

- O que aconteceu pastor ? O que meu filho fez ?

Respirando fundo, o pastor não respondeu a pergunta e continuou:

- Marcelo, que loucura te deu na cabeça ontem, ao tratar a sua namorada com tanta estupidez ?

O jovem percebeu que o pastor já estava ciente dos fatos e viu que não ia adiantar tentar se defender e resolveu abrir o jogo:

- Achei que se eu fosse duro com ela, seria mais fácil conseguir sua conversão!

Ricardo, estarrecido respondeu em tom severo:

- Ah! Deixe-me ver se entendi! Você trata a sua namorada com uma grande estupidez achando que dessa forma conseguiria convertê-la... interessante...!

E perdendo a paciência explodiu:

- Ficou louco Marcelo ???!!!! Não é assim que se ganha uma vida pra Deus! Nunca leu na Bíblia que o Espírito Santo de Deus é que age e transforma as pessoas ??!!

Marcelo cruzou os braços e respondeu displicente:

- Quando meu pai era vivo e comandava a igreja, ele sempre agia assim e sempre dava certo!

Ao ouvir isso, d. Alice entrou na conversa:

- E por que acha que ele foi afastado meu filho ? – E deixou que algumas lágrimas teimosas escorressem lavando seu rosto.

Ricardo olhou condoído para D. Alice. Conhecia o falecido Antunes e sabia o quanto ela sofrera quando vivia a seu lado e virando-se para Marcelo disse:

- Marcelo, seu pai era um pastor prepotente e por essa razão perdemos muitos fiéis para outras igrejas! E atualmente queremos o contrário, queremos que as pessoas se sintam bem recebidas e não queremos forçar conversões, porque isso provoca o contrário, elas se afastam! E se você ama essa menina, seja paciente com ela ou deixe-a livre para seguir a vida dela!

Marcelo abaixou a cabeça e respondeu:

- A Yasmin jamais vai aceitar se converter de livre vontade pastor! Ela é umbandista e desde o começo ela já havia me dito que se eu gostasse dela, teria que aceitá-la tal qual ela é! Mas esse lance dela ser umbandista está atrapalhando a nossa relação! Como vai ser namorar alguém que faz gira de umbanda, fala de exu, preto velho, cosminhos, essas coisas todas ??!!!

O pastor olhou profundamente seu jovem amigo e respondeu:

- Marcelo, conheço você desde garoto, então ouça-me por favor! Deus nos criou para sermos à sua imagem e semelhança e nos ensinou que devemos nos amar como ELE nos tem amado! Agora pense e me responda, será que fazemos isso ???

Criamos preconceito contra os nossos irmãos! O fato de acreditarem em coisas que nós não acreditamos, não os torna inferior a nós! Quantos deles, nós vemos nas madrugadas frias, levando agasalho e alimento para os mendigos que estão pelas calçadas e quantos de vocês no conforto da casa jogando vídeo game ??? Reflita e reveja a sua postura com essa menina!

E quando dizem que nós pastores proibimos namoros entre pessoas de religiões diferentes, isso é uma inverdade! Não posso responder por todos os pastores, mas posso responder por mim, e eu prego que esse tipo de relação não dá certo, por uma questão cultural e nunca por preconceito! Pense bem e depois me diga o que decidiu, está bem ?

E despedindo-se de Marcelo e de D. Alice, foi embora.

2 Comments:

At 1 de outubro de 2008 às 22:54, Blogger Unknown said...

caramba! que esporro!
mto bem dito! hehe
gostei!
agora vamos ver se Marcelo toma jeito na vida!

bjsss

 
At 29 de janeiro de 2009 às 10:41, Anonymous Anônimo said...

Olá, gostaria que você me ajudasse, assim como você eu tenho um blog-livro' e preciso de algumas sugestões para a história, se você puder me ajudar eu ficaria grata.

http://www.judelagrimasocultas.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Home