Autora:


Ana Paula Barreto Nascimento
27 anos
Campo Grande - Mato Grosso do Sul Apaixonada pelas histórias da vida real Gosto de escrever sobre sentimentos De amores que deram certo E dos amores que ainda vão dar certo

Orkut da Autora

Sinopse do Livro:

Yasmin e Marcelo foram criados em mundos diferentes. Eles se encontram por acaso no colégio e logo um misto de amor e ódio nasce em seus corações sem que consigam explicar o porquê desse sentimento.

Através de muitas batalhas, aprendem a conhecer o mundo um do outro. Contudo, as diferenças não param de surgir.

Ela, uma garota mística, cheia de crenças diferentes que assustam as pessoas que não a conhecem. Vive na sofisticada fazenda Estrela de Davi, situada próxima a uma grande cidade. Ele, um simpático rapaz, assíduo freqüentador de uma igreja evangélica, faz de seu ministério a razão de sua existência. Vive num bairro nobre da cidade.

Oriundos de mundos tão diferentes, sentirão o amor nascer, mas as dificuldades logo surgirão e aí virá a dúvida: será que o amor vencerá?

Acompanhe a história deste simpático casal que trará conflitos de religião, política, diferenças raciais e sociais.

Selo:

Copie o código


+ Livros da autora:

Atitude

Para sempre em minha vida

O diário de Carolina

Minhas histórias

Meu irmão, Meu amigo

Capítulos:

Leitores vips:

22/08/2008

CAP. 12 – NO REINO DE OXALÁ

D. Nara apressava as filhas a se arrumarem , pois era o dia de sua prática religiosa. Praticantes de umbanda e kardecismo, elas freqüentavam a doutrina assiduamente duas vezes na semana. No primeiro dia, tinham os estudos kardecistas e no segundo dia, a gira de umbanda.

Yasmin sempre gostou muito das giras, onde fora introduzida um ano antes como filha de santo. A mãe já era mãe pequenininha e o pai atinha-se aos estudos kardecistas, não se opondo, no entanto, às crenças da mulher e das filhas.

Ao chegarem no centro, a música já tocava e algumas filhas de santo estavam ajoelhadas acendendo suas velas e fazendo suas orações.

http://www.youtube.com/watch?v=8zzoPw3Mz0s

A reunião daquela noite começou com o Hino da Umbanda e a oração do Pai – Nosso Umbandista.

http://www.youtube.com/watch?v=0QEEYY2wlLs&feature=related

A mãe de santo do terreiro, chama a atenção de todos e diz:

- Meus irmãos! Se aproximem e tomem seus lugares nos bancos! Antes de recebermos a entidade desta noite, nosso querido Preto-Velho, vamos ouvir as palavras de nossa mãe pequenininha, que vai nos falar sobre o trabalho do médium na umbanda.

D. Nara tomou a palavra e iniciou a sua singela palestra e foi ouvida com atenção pelas pessoas ali presentes.

(veja aqui o tema da palestra):
http://www.aevb.org/component/content/article/1/293-conversa-de-preto-velho.html)

Após a palestra iniciaram os cantos da venerável entidade:

datdaniel - Preto velho ele vem de aruanda




Preto Velho se manifestou e iniciou o trabalho de assistência daquela noite, dando passes e orientando as pessoas que iam ali em busca de ajuda ou de uma palavra de consolo.

Depois de atenderem todas as pessoas, encerraram o trabalho agradecendo a oportunidade de mais uma vez poderem auxiliar aos menos favorecidos.