Autora:


Ana Paula Barreto Nascimento
27 anos
Campo Grande - Mato Grosso do Sul Apaixonada pelas histórias da vida real Gosto de escrever sobre sentimentos De amores que deram certo E dos amores que ainda vão dar certo

Orkut da Autora

Sinopse do Livro:

Yasmin e Marcelo foram criados em mundos diferentes. Eles se encontram por acaso no colégio e logo um misto de amor e ódio nasce em seus corações sem que consigam explicar o porquê desse sentimento.

Através de muitas batalhas, aprendem a conhecer o mundo um do outro. Contudo, as diferenças não param de surgir.

Ela, uma garota mística, cheia de crenças diferentes que assustam as pessoas que não a conhecem. Vive na sofisticada fazenda Estrela de Davi, situada próxima a uma grande cidade. Ele, um simpático rapaz, assíduo freqüentador de uma igreja evangélica, faz de seu ministério a razão de sua existência. Vive num bairro nobre da cidade.

Oriundos de mundos tão diferentes, sentirão o amor nascer, mas as dificuldades logo surgirão e aí virá a dúvida: será que o amor vencerá?

Acompanhe a história deste simpático casal que trará conflitos de religião, política, diferenças raciais e sociais.

Selo:

Copie o código


+ Livros da autora:

Atitude

Para sempre em minha vida

O diário de Carolina

Minhas histórias

Meu irmão, Meu amigo

Capítulos:

Leitores vips:

21/08/2008

CAP. 11 – A CÉLULA

Paulo César Baruk - Reina em mim


Igreja cheia de jovens ruidosos portando suas bíblias e violões. Era noite de célula, uma reunião onde os jovens estudavam sobre o tema bíblico pregado pelo pastor no último culto.

Marcelo, líder daquela célula, tomou a iniciativa:

- Pessoal, vamos nos organizar para começarmos a célula dessa semana! A proposta de estudo para hoje é diferente e eu gostaria que todos tenham consigo a pesquisa que eu pedi!

Benjamim, auxiliar de célula logo respondeu:

- Estávamos comentando sobre essa pesquisa Marcelo! As meninas se empenharam tanto que eu penso que nós ficaremos sem chance de falar alguma coisa!

Ao ouvir as palavras de Benjamim, os rapazes presentes concordaram em uníssono. As meninas riram deles e Acsa tomou para si a resposta das demais:

- A gente se empenhou sim! Achamos os Cantares de Salomão um livro maravilhoso! É muito bonito!!

As demais aplaudiram a expressão feliz de Acsa que aproveitou a deixa e pediu para fazer a prece daquela noite. Tendo obtido o consentimento geral, ela iniciou:

http://www.youtube.com/watch?v=Qqdoh-955rk&feature=related

“Amado mestre Jesus! Nós entramos na tua presença neste momento para agradecer ó Deus por todas as bênçãos que o SENHOR tem derramado em nossas vidas, agradecer grandemente porque o senhor tem confirmado esta célula que agora pede a tua benção Deus querido! Agradecer a força que recebemos de ti para seguir a nossa caminhada! E humildemente eu oro na tua presença pai amado que o senhor confirme no coração de cada um aqui presente o chamado missionário! Amém Jesus!

Após a singela prece, os jovens se sentaram e iniciaram o estudo do tema proposto por Marcelo e Benjamim.

Benjamim tomou a palavra:

- Pessoal, o Marcelo e eu estávamos preparando o tema dessa semana, mas sentimos um chamado muito forte ao darmos conta de que toda vez que abríamos a Bíblia, sempre caía no Cântico dos Cânticos neste trecho que está no capítulo 6, versículo 3: “Eu sou do meu amado e meu amado é meu”. Resolvemos então orar para que Deus confirmasse em nossos corações se deveríamos fazer este estudo e tendo sentido essa confirmação, enviamos e-mails a todos vocês para que pudessem trazer uma pesquisa para que pudéssemos debater as diversas interpretações que porventura encontrássemos.

Acsa, desde que chegara, mostrava-se muito empolgada com o tema e pediu:

- Será que eu posso começar e comentar a interpretação que eu encontrei ?

- Por favor Acsa! Pode começar! – Marcelo respondeu.

A menina sentou-se em uma almofada e procurando uma postura confortável, começou:

- Eu pesquisei na enciclopédia virtual Wikipédia e segundo consta no site, os cantares de Salomão podem ser de autoria do Rei Salomão ou podem ser dedicados a ele. Contendo apenas oito capítulos, apresenta uma estrutura complexa, dando voz à diversos personagens, tendo como principais o noivo, o rei Salomão, a noiva, que se chama Sulamita e as filhas de Jerusalém, que seriam escravas da realeza e que serviam Sulamita, a noiva do rei Salomão e servem como coro para enfatizar o sentimento da noiva pelo seu amado. Nos cantares, aparecem também, os irmãos de Sulamita que obrigavam-na a trabalhar nas vinhas e esse livro, está dividido em duas partes, o início do amor e seu amadurecimento.

A menina calou-se à espera de algum comentário. Gabriela foi a primeira a tecer um comentário:

- Acsa, a sua pesquisa foi interessante! Dessa sua fala poderíamos subentender que Deus nos passa uma mensagem de resignação diante de sofrimentos!

Outro garoto da célula questiona:

- Por que diz isso ?

- Porque ele usa a Sulamita como a irmã sofredora e que se torna esposa do rei e através dela, podemos ver o ser humano, sofredor diante dos tormentos que a luta diária nos traz e nos pede resignação para mais tarde sermos contemplados com a felicidade eterna que só procede de Deus!

O garoto concorda:

- Faz sentido!

Gabriela pede a palavra e expõe a sua pesquisa:

- Eu encontrei um pequeno artigo de autoria de um pastor, que eu encontrei na internet no site liderança. Nesse site, o pastor diz que no livro Cantares, Deus mostra Sulamita e o rei Salomão, como um verdadeiro casal que se relaciona com unicidade e amor puro, mostrando à posteridade, o exemplo de como deve ser um casamento. Outro ponto de vista exposto, é de que Cantares mostra o casamento como uma aliança entre Deus e a igreja.

Muitas outras pesquisas foram apresentadas no decorrer da noite e ao final, Marcelo agradeceu aos jovens presentes:

- Galera, esse estudo foi uma benção! Alguns trouxeram pontos de vista clássicos, outros mais polêmicos, mas todos de grande valia para nós! Valeu mesmo!

Fizeram a oração final e voltaram para suas casas com os corações repletos de alegria.

Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ntico_dos_C%C3%A2nticos
Cantares de Salomão erótico ? - http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=1534

1 Comments:

At 21 de agosto de 2008 às 21:15, Blogger Li Mendi said...

A palavra aquece a alma. Tenho uma bíblia toooda pintadinha de lápis colorido. Ela fica perto de onde durmo. Incrível como os ensinamentos sagrados em muitos casos conseguem nos fortalecer mesmo depois de tantos anos né?
Miga, beijos grande.

 

Postar um comentário

<< Home